AGENDA     |       BLOG     |       (48) 3369-1722
  MATRÍCULA     |       ÃREA RESTRITA

SE DEIXE TOCAR E CONTAGIAR

UMA ESCOLA FEITA PARA ENCANTAR

Nossa História
 

Escola dos Sonhos...

Dos sonhos que eu tinha em minha infância, quando brincava aqui mesmo, neste local, onde antigamente era apenas o sítio da família. Quantas brincadeiras, quantas aventuras, quantos sonhos... 

Eu digo sonhos! E não os pesadelos que me atormentavam a noite em véspera de prova da minha escola. Uma escola sem vida, quadrada, sem valor e, portanto, sem sonhos. E o tempo foi passando e meus sonhos se modificando. Dos sonhos de criança passei a ter sonhos de mulher. Sonhava com uma família, sonhava com filhos felizes. Deixei para trás os pesadelos das provas e dos professores, desse tipo de escola e de vida que não cabia nos meus sonhos. E eles aos poucos foram se realizando. Eu tinha uma família. A princípio éramos dois, depois éramos mais. Então novos sonhos apareceram, sonhos maiores. Sonhava com minha filha em uma escola que ainda não existia. Queria uma escola com amor, compreensão e amizade... Queria muito verde, árvores, animais, plantar, colher, semear... Queria pés descalços, arte, música, dança e brincadeira... 

Com muito suor consegui juntar a mim alguns outros sonhadores. Eram professores, pais, mães e crianças que começaram a ajudar a transformar o sonho de uma escola única em realidade. 

Em 2001 abrimos o Centro de Educação Infantil Jardim dos Sonhos. Não tinha experiência, não tinha formação, não tinha conhecimento e não tinha recursos, mas tinha o sonho e a vontade de fazer. Poucas crianças, poucos funcionários, poucas salas e poucos brinquedos, mas era um sonho se materializando e outros se tornando maiores a cada dia. Cada criança, cada educador, cada sorriso de alegria, cada lágrima derramada, cada suspiro, cada experiência realizada, cada idéia somada, cada frustração, cada decepção, cada objetivo alcançado, faziam com que o sonho se tornasse cada vez mais real. 

Desde meus tempos de criança, eu vejo o mundo mudando. E infelizmente, não para melhor. São notícias de desastres naturais, contaminações, poluições, desmatamento, violência e previsões caóticas. Com certeza este não é o mundo que eu sonhei. Por que não trabalhar com as crianças o que de fato é importante? Por que incentivar a competição, se a cooperação nos levará mais longe? Por que enfatizar o individualismo se somos irmãos neste planeta? Por que instigar o acúmulo de riquezas se daqui não levamos nada? E esta escola tem a missão de fazer a diferença neste mundo, transformando o que está ruim e mostrando que o que realmente importa é ser feliz. 

A escola cresceu. Hoje somos muitos sonhadores, sonhando a mesma coisa, mas de formas diferentes. E a soma desses sonhos é que nos fortalece. A participação de cada um, professores, alunos, pais e amigos é que formam e transformam todos dias a nossa Escola dos Sonhos.      


A ESCOLA DOS SONHOS

Escola dos Sonhos oferece uma formação diferenciada, onde o conhecimento e a sensibilidade se misturam para a construção de um mundo diferente.

              

IMAGENS + RECENTES